
Lisboa, iluminações da Av. da Igreja
É uma imagem bonita mas será só isto o Natal?
olá, eu também gosto muito dos preparativos para o natal, tal como a pergunta que fizeste eu acho muito importante que as pessoas façam essa pergunta a si mesmas e que nunca se esqueçam do verdadeiro significado do Natal.
xau bjs
fica bem
De
catarina a 5 de Dezembro de 2006 às 21:40
Ola Luisa,
Para mim o Natal é essencialmente partilha. Partilha com aqueles que necessitam realmente, sem me questionar se é bem ou mal dado...
Geralmente nesta altura faço uma triagem de tudo o que não uso mas que ainda esta em bom estado e dou às associações que recolhem. Este ano, excepcionalmente dou um movel de salão ao Emaus, mudo de casa e não cabe na nova. Espero que faça a felicidade de alguma familia!
é essa a ideia que tenho do Natal: partilhar com quem precisa, ainda que a nossa generosidade seja moderada com a crise, um pouquinho cada um faz muito :)
Bjtos grandes!
De
jo a 5 de Dezembro de 2006 às 22:16
Natal é espírito da união, de dádiva, de celebração pelo nascimento de Jesus e não esta febre de consumismo que se apodera de todos e de ostentação daquilo que é efémero . Natal é um acto de amor!
De
APC a 6 de Dezembro de 2006 às 00:00
A saga que ando a bublicar em 3 partes, embora a queira fazer passar por meramente informativa e algo light, na verdade tem um fito, na sua conclusão, que vai nesse sentido. Entendo-te bem na pergunta que lanças e sei que me subentendes na resposta. Venho deixar-te um abraço muito grande, e para a Jo também, com quem parece que falo menos, que gosto sempre tanto de "ouvir".
A foto é tua, como sempre genuína e a chamar sorrisos. Tenho uma relação de grande proximidade com Alvalade... Por mais de mil razões.
Antecipadamente, Feliz Natal! :-)
De
APC a 6 de Dezembro de 2006 às 00:01
A saga que ando a bublicar em 3 partes, embora a queira fazer passar por meramente informativa e algo light, na verdade tem um fito, na sua conclusão, que vai nesse sentido. Entendo-te bem na pergunta que lanças e sei que me subentendes na resposta. Venho deixar-te um abraço muito grande, e para a Jo também, com quem parece que falo menos, mas que gosto sempre tanto de "ouvir".
A foto é tua, como sempre genuína e a chamar sorrisos. Tenho uma relação de grande proximidade com Alvalade... Por mais de mil razões.
Antecipadamente, Feliz Natal! :-)
Muito mais, sem dúvida...
É a esperança de os homens esquecerem as guerras, a violência, aprenderem a amar, sentirem a beleza, a plenitude de serem humanos.
Porque de contrário...
Não tarda desaparecerão da face daTerra.
Beijinhos
De
Mily a 6 de Dezembro de 2006 às 00:43
O egoísmo será sempre um dos aspectos mais condenados no ser humano, pela indiferença que ele espalha e pelo rastro pernicioso que deixa no mundo.
Beijos, sorrisos e flores no teu caminhar, amiga querida!
De
Bill a 6 de Dezembro de 2006 às 02:39
Que bela foto... e que vontade de estar ai...
Para muitos o natal é só isso e nada mais... Muito se perdeu no tempo, a verdade, o que realmente é...
Triste... Época para se gastar... o verdadeiro natal... esta em poucos...
:*
Não é nas iluminações que está o Natal... Natal é FAMÍLIA !
Natal é um símbolo de união, uma LUZ de amor e reencontro das famílias, cada uma delas com os seus hábitos, tradições, e até com os seus problemas...
Natal é, ou deveria ser, uma mesa simples, sómente pão e vinho, a família reunida, aquela que é possível reunir, relembrando aqueles que já não podem estar connosco, o carinho, a fraternidade, mas sobretudo, Natal é uma prece feita com profundo amor ao próximo.
Sinceros votos de um Santo Natal !
De
rui a 6 de Dezembro de 2006 às 17:24
Claro que não é. Mas também é.
Passo aí todos os dias. :)
De
{{coral}} a 7 de Dezembro de 2006 às 19:00
Lisboa fica linda vestida de Natal, só falta mesmo a neve para animar ainda mais, quando todos andamos um pouco desaminados.
A maravilhosa árvore que está no Terreiro do Paço, ilumina as nossas almas.
{{coral}}
Comentar post